
Dia 23 a tarde,como de costume,chequei pra ver se não tinha nenhuma mensagem ou ligação no meu celular.Pra minha surpresa tinha uma mensagem da Jade (minha amiga) e pra mais surpresa ainda ela dizia que resultado do processo seletivo 2010 da unifap ia sair na véspera de natal.Eu não sabia o que fazer,não sabia se chorava de nervosismo,se chorava de tristeza por não estar em casa com meus pais e meus amigos ,que viram o quanto eu me esforcei,o quanto eu "neurei",o quanto chorei por me sentir pressionada ,por tomar decisões que mudariam meu rumo.Depois do susto e de xingar muito a UNIFAP decidi que viria pra macapá,querendo o papai ou não,afinal era um momento meu,um momento pelo qual eu me esforcei pra que acontecesse,pelo qual eu esperei o ano todo,pelo qual eu idealizei.Avisei a mamãe que viria pra macapá,mas não deu nem tempo de entrar na interner pra comprar a passagem pois papai na mesma hora ligou pra minha tia e disse que não era pra ela comprar passagem nenhuma pra mim.Uma onda de tristeza bateu ,queria tentar enteder os motivos dele,pois sabia que deveria tê-los.Depois de chorar conversando no msn com a mamãe e

sensibilizar meus primos no meu estado e de ganhar até bombom pra parar de chorar eu tentei dormir pra ver se aquele dia passava logo.Sete e e meia da manhã do dia 24 eu estava de pé e nem adiantava tentar dormir porque isso era o que eu menos queria fazer,apesar do sono.Tomei aquele banho e debaixo do chuveiro,sentindo a agua cair no meu rosto,refleti sobre tanta coisa e sobre como seria aquele dia,de como seria se eu passasse,de como seria se eu não passasse,quem iria comemorar ou me dar colo.Com a familia de belém (tia e tio) tomei aquele café e ri um pouco das gracinhas do tio,tava precisando disso.Fui pro computador,o único lugar onde me sentia mais perto de casa,e fiquei lá,esperando alguma das meninas entrarem,esperando algum

sinal de vida de alguém que estivesse na mesma expectativa que eu,na mesma situação que eu.Para o meu alívio,ou talvez desespero,várias pessoas entraram e ficaram ali comigo,seja no msn,orkut ou twitter,esperando o rádio começar a anunciar a lista de aprovados da UNIFAP.No twitter era gente contando os minutos pra lista ser anunciada,no orkut era gente dando boa sorte,no msn era trocando sites da radio em que o resultado ia sair.Eu,apesar de ter combinado escutar o resultado pelo telefone com a mamãe,coloquei no site da rádio que tem parceria com o Podium (meu cursinho) mas a transmição estava péssima,só escutava chiados e bem ao fundo a voz do radialista,que dizia que em poucos minutos iriam estar trasmitindo o resultado.Quando escutei isso meu nervosismo aumentou.Meu primo ali,nervoso comigo,nervoso por mim,por estar na mesma situação e saber que daqui há um mês será a vez dele.A única pessoa que tava nervosa comigo e que não me deixou sozinha naquele momento.Ficava atualizando o site da UNIFAP no computador e eu no notebook,tentando escutar dentro de todo aquele chiado algum sinal de listão.Quando vejo o telefone começa a vibrar,era a mamãe,que tava sintonizada na radio que rinha convenio com o Podium.O listão já tinha começado a sair.Primeiro arquitetura,depois enfermagem,e eu cada vez mais nervosa.Desliguei o telefone e logo depois mamãe retorna a ligação e diz:Filha,vai começar a relação do aprovados de D

ireito.Não,eu não sabia o que fazer.No telefone escutando a lista que era lida por um professor querido demais por mim (Buras),as mãos preguentas de suor,esperando sair o nome de algum conhecido,de algum amigo.Ah,quando escutei "Lilian Valéria Cunha do Rosário,Bianca Nunes dos Santos" a única reação que tive foi gritar,aquele grito que tava entalado ja fazia um tempo.Minha tia abriu a porta do quarto perguntando o que tinha acontecido e eu toda empolgada,ainda com o telefone na mão falei a ela que minhas amigas tinham passado.Quando terminei de falar escuto :Maria Luiza Medeiros dos Santos.Caramba,que emoção.Larguei o telefone ,encolhi as pernas,coloquei as mãos no rosto e falei:Eu passei,eu passei.Ah,depois disso as lagrimas rolavam feito chuva no meu rosto,os soluços vinham sem eu querer.Minha tia me abraçou,ah como eu tava precisando daquele abraço,logo em seguida meu tio,e logo depois aquela pessoa que ficou vibrando ali comigo,que torceu por mim,meu primo,que com os olhos vermelhos e marejados me deu um abraço de como quem diz:você merece,parabéns.Lembrei que tinha largado o celular e que lá do outro lado estava a mulher da minha vida,minha mãe,que chorou comigo ao telefone,me parabenizou e disse que me amava.Pra minha felicidade Papai me liga todo empolgado me parabenizando e eu entre o soluço e o choro agradeci.Passada essa emoção cada um voltou pra seu afazer,eu tentando falar com uma das meninas.Sentada ali no sofá com o notebook e o celular perto tia carmen me olha da cozinha e diz :teu pai tá no telefone ,perguntou se nao queres ir pra macapa agora.A resposta foi automática:é lógico que eu quero.A partir daí foi uma correria,comprar passagem e tudo.Meu vôo saiu 12:20.Eu?Vinha nervosa com vontade de gritar pra todo mundo ouvir no avião que eu tinha passado.O avião pousou e meu coração acelerou.Atordoada peguei minha mochila,apenas com umas peças de roupa, e fui correndo pela pista até a sala de embarque.Ah,que saudade que eu tava do abraço da mãe,do pai e da irmã,que saudade que eu tava deles.Fomos direto pro Podium,já era 13:20 e a festa ja devia estar no final.Chegando lá recebi o abraço dos professores,e na outra esquina estava a galera,a minha galera.Que abraços,quanta saudade que eu tava deles,daquele calor de amigos.Subimos no carro e vinhamos gritando que tínhamos passado.A galera na rua olhava e parabenizava.Caramba,foi bom demais.Até o padeiro de uma padaria que paramos jogou trigo em mim.Corri pela rua igual uma doida gritando,fiz dança do siri com o sinal vermelho.Enfim chegamos em casa,recebi minha familia,meu amigos,e caramba,foi tudo muito bom,posso dizer:FOI O MELHOR PRESENTE DE NATAL.Meu esforço valeu a pena.Agradeço a Deus por ter me dado forças quando eu já tava sem.Agora é voltar pra belém e tentar ter uma vaguinha na Federal de lá.